Idosa escapa ilesa após ser atropelada por trem em Portugal
Uma mulher de 77 anos escapou ilesa, sem qualquer ferimento, depois de ficar embaixo de um trem em movimento em uma ferrovia de Portugal, informa o “Jornal de Notícias”. Maria Delores Ramos escorregou ao tentar atravessar a via férrea perto de sua casa, na cidade de Barroselas (norte de Portugal), e não conseguiu levantar por causa de uma artrite, segundo o jornal. A idosa primeiro se sentou no meio da ferrovia à espera de ajuda, mas ao perceber a aproximação de um trem e que seus gritos para chamar a atenção do maquinista eram em vão, se deitou, explicou ao jornal. "Comecei a orar e a pedir perdão a Deus por meus pecados, mas quando vi que o trem começava a passar por cima de mim sem me tocar, percebi que estava sã e salva. E sobrevivi", contou. O trem parou pouco depois e o maquinista ajudou a idosa, mãe de sete filhos, a sair debaixo dos vagões.
"Outras pessoas chegaram imediatamente e me levantaram, queriam me carregar, mas eu disse que não precisava de ajuda já que podia ficar em pé sozinha", acrescentou.


O ministro do Interior holandês fez um pedido aos policiais do país: parem de usar drogas quando estão de folga. Segundo ele, o consumo de drogas, mesmo daquelas consideradas leves, afeta a imagem da força. O uso de algumas drogas é tolerado na Holanda. A venda de maconha em pequenas quantidades é regulamentada pelo governo nos chamados "coffee shops". "O ministro não quer que os policiais usem essas drogas, como a maconha, nem durante seu tempo livre. Isso não combina com a apresentação da polícia ao público", disse um porta-voz do ministro. Há 25 forças regionais de polícia na Holanda. Algumas delas já implementaram uma política antidrogas entre os membros da corporação. Outras ainda não fizeram nada. "Nós deveríamos ter uma regra para toda a força", disse o porta-voz.












